27.3 C
Manaus
segunda-feira, julho 22, 2024

MPE recomenda suspensão de eventos em Coari, mas prefeitura mantém comemorações

O não cumprimento da medida, recomendada por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Coari, estabelece ainda que o 5º Batalhão de Polícia Militar a Delegacia Interativa de Polícia de Coari atuem para fazer cumprir a recomendação.

Por

Para evitar aglomerações e risco à segurança sanitária da população de Coari (a 363 quilômetros de Manaus) em função da Covid-19, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) pediu que a prefeitura da cidade suspenda a realização de dois eventos previstos para o próximo fim de semana. Os eventos fazem parte das comemorações do 89º aniversário da cidade e mesmo após a determinação a prefeitura confirmou os eventos por meio de suas redes sociais.

Dentre os eventos previstos para as comemorações, o MP recomendou a a suspensão do “Show Cultural” e do “Parabéns com Bolo”, intitulado de “Niver Coari”, previsto para ocorrer no domingo, 1º/8 e recomendou o cancelamento do  evento intitulado como “Agita Coari”, previsto para a tarde de segunda-feira, 2/8.

A recomendação, feita por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Coari, foi encaminhada a prefeita em exercício da cidade, Dulce Menezes (MDB) e ao  secretário municipal de saúde do município, Rafael Ferreira.

O pedido, segundo o promotor de justiça, Thiago de Melo tem o intuito de evitar a realização dos eventos para evitar a intensificação dos casos de Covid-19 na cidade. “No município houve um razoável aumento nos índices de contágio de Covid-19 e de internações e, mesmo diante do início da vacinação no território nacional, os especialistas recomendam a manutenção do distanciamento social, higiene respiratória e demais medidas de prevenção não farmacológicas divulgadas”, aponta o promotor de Justiça.

O documento, expedido para a prefeitura, prescreve ao Comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Amazonas e ao titular da Delegacia Interativa de Polícia de Coari que adotem as providências legais cabíveis quanto àqueles que insistam em descumprir as normas sanitárias na cidade.

Confirmação  – A medida não impediu que a prefeitura desse continuidade aos eventos que foram confirmados em publicação na página oficial da prefeitura no Facebook. “Para quem ainda está com dúvidas sobre a programação do aniversário de Coari. Confira a programação real e oficial que preparamos com muito carinho para vocês” diz a publicação.

Confira a publicação: 

– —

Com informações da assessoria

Foto: Divulgação / Ilustração: Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -