27.3 C
Manaus
terça-feira, julho 16, 2024

Movimento conservador e apoio a Bolsonaro no Amazonas foi tema do quadro ‘Erica Lima Conversa’

Policial civil do Amazonas e integrante dos movimentos conservadores em apoio ao presidente Jair Bolsonaro no Estado, Alfredo Jacaúna foi o convidado do quadro do portal O Convergente

Por

Segurança pública, movimento conservador e apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Amazonas foram temas discutidos no quadro “Erica Lima Conversa”, do Portal O Convergente dessa semana, que teve como convidado o policial civil do Estado e integrante de movimentos conservadores no Amazonas, Alfredo Jacaúna.

Bacharel em Direito e em Educação Física, Jacaúna também é especialista em Segurança Pública. E foi ao falar de segurança pública que convidado destacou o cenário da segurança pública no país, em que ele classificou como sendo distinta por dois momentos específicos. O primeiro seria quando a polícia era mais técnica e desbravadora, e agora, quando se tem uma polícia mais intimidada ao agir, conforme ele.

Jacúna destacou que, em algumas ações, o policial não tem milésimos de segundos para agir, para defender a si, seus pares e a população e muitas vezes se sente intimidado com os novos protocolos que, para ele, em alguns casos, acabam protegendo os criminosos. O convidado explicou que as mudanças nos protocolos se deram durante o governo do Partido dos Trabalhadores (PT) no Brasil.

“Nos governos petistas eles criaram protocolos em que o policial ficava numa situação de coleira para o confronto. Agora houve uma mudança muito boa. O próprio presidente Bolsonaro tem dado esse apoio ao policial. É uma decisão certa, ele não vai fazer uma coisa entendendo que seja fora dos protocolos, do que foi ensinado nas academias. Então isso traz de volta a segurança para nós policiais nas ações inerentes que a gente tem que combater a criminalidade”, destacou.

Apoio e movimento conservador – Amigo pessoal do Coronel Alfredo Menezes (Patriota), Jacaúna informou que a pedido do presidente Bolsonaro, eles estão visitando alguns municípios do interior do Estado com intuito de identificar mais apoiadores ao presidente. Segundo Jacaúna, até o momento eles já visitaram 39 municípios no Amazonas e o número de apoiadores de Bolsonaro está crescendo no Estado.

“O presidente pediu que o coronel Menezes fizesse um raio-x, principalmente do interior do Amazonas. Já visitamos 39 municípios e para nossa surpresa começamos a ver muitos grupos de apoio e as redes sociais, as mídias têm nos ajudado muito a difundir o movimento. Nos 39 municípios tivemos essa grata surpresa das pessoas nos receberem bem e pudemos ver que o movimento bolsonarista cresceu muito dentro do interior do Amazonas”, declarou.

Eleições 2022 – Candidato a vereador pelo PHS em 2016, Jacaúna informou que recebeu a missão, determinada pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo Coronel Menezes, de ser candidato a deputado federal. O policial civil explicou que já circula no meio político há quase 40 anos e aceitou a determinação como missão.

“O presidente Bolsonaro pediu ao Coronel Menezes que fizesse um projeto no Amazonas. O coronel apresentou o meu nome para disputar as eleições como deputado federal, e ele foi aceita pelo presidente. A decisão do presidente eu não discuto, a única coisa que eu falei para ele foi que ‘missão dada é missão cumprida, chefe’”, disse.

Ao final do bate-papo, Jacaúna ressaltou que é um defensor da educação de base. Na ocasião, o policial civil pontuou que a educação de base tem que ter muito mais apoio, pois forma o cidadão.

“Temos que dar apoio total à educação de base. Acho que todo professor que trabalha na base da educação, nos primeiros cinco anos, teria que ter um diferencial no seu salário ou na sua aposentadoria, porque não é fácil ter que ensinar essa criança, moldar e dar as oportunidades. Eu acredito que a nossa libertação só vem por meio da educação”, finalizou.

Confira trecho da conversa:

 

Confira galeria:

—-

Por Lana Honorato
Fotos: Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -