26.3 C
Manaus
terça-feira, julho 16, 2024

Alfredo Nascimento ‘esquenta’ redes sociais com encontros políticos visando as eleições de 2022

Possível candidato a uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília, Alfredo Nascimento costura alianças na capital e no interior enquanto o processo eleitoral se aproxima

Por

Arredio às entrevistas desde o último pleito eleitoral, quando concorreu às eleições para a Prefeitura de Manaus e ficou em sétimo entre os 11 candidatos, o presidente estadual do Partido Liberal (PL), Alfredo Nascimento tem divulgado, frequentemente, encontros mantidos com lideranças e postulantes às eleições no próximo ano.

O “esquenta” visto nas redes sociais do ex-prefeito de Manaus tem movimentado os perfis de Nascimento, que desde fevereiro não exibia publicações de cunho eleitoral. Possível candidato a uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília, Alfredo Nascimento costura alianças na capital e no interior enquanto o processo eleitoral se aproxima.

Com pouco mais de 48 mil seguidores, Nascimento faz postagens sobre reuniões sem detalhar, porém sobre ao que essas reuniões se referem. Quase sempre, os comentários nas postagens são positivos, com elogios e deixando claro o apoio caso o ex-candidato venha a concorrer às eleições em 2022.

Em uma delas, o seguidor elogia e pede que Alfredo concorra a vaga de deputado federal. “Alfredo novamente na Câmara dos Deputados. Esse tem experiência de vida e espírito de um homem público”. Em outra publicação a eleitora comenta: “Alfredo o melhor prefeito que Manaus já teve. Tamo junto”.

Na última postagem, publicada no início de junho, a legenda da foto afirma: “Recebi hoje, na sede do Partido Liberal, meu querido amigo Otaniel Lyra ex-prefeito de Canutama, acompanhado das vereadoras do município, Joelia da Silva (Presidente do Partido no Município) e Marlete Nunes (Líder do Partido na Câmara), ambas filiadas ao PL. Vieram em busca de ajuda para o município”.

Representantes de Envira, Apuí e Canutama, também são citados em outras postagens, após reuniões na sede do partido em Manaus.

Vida política – Alfredo Nascimento concorreu à prefeitura municipal de Manaus em 2020, ficando em sétimo lugar na colocação geral. No pleito, Alfredo, que tinha como vice em sua chapa, Conceição Sampaio (PSDB), teve pouco mais de 31.600 votos, ficando atrás de nomes menos conhecidos da política no Estado.

Alfredo Nascimento já foi vice-governador do Amazonas, no período de 1995 a 1998, na chapa do então governador Amazonino Mendes; também foi prefeito de Manaus por oito anos, sendo o primeiro mandato no período de 1997 a 2000 e o segundo entre os anos de 2001 a 2004, quando derrotou o atual senador Eduardo Braga (MDB).

Nos anos seguintes atuou como senador, Ministro dos Transportes, exercendo o cargo nos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rouseff, ambos do PT. Ele também foi deputado federal pelo Amazonas.

Mais recentemente, Alfredo tentou ser governador do Amazonas em 2010, mas foi derrotado no primeiro turno pelo agora senador Omar Aziz.

Veja alguns comentários e imagens das publicações: 

— —

Por Izabel Guedes

Fotos: Divulgação/ Redes sociais

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -