32.3 C
Manaus
sábado, fevereiro 24, 2024

Ex-secretário de Saúde Marcellus Campêlo depõe nesta terça-feira, 15, na CPI da Covid

O ex-secretário de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), Marcellus Campêllo presta depoimento nesta terça-feira, 15/6, às 9h (horário de Brasília), na CPI da Covid, no Senado

Por

O ex-secretário de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), Marcellus Campêlo presta depoimento nesta terça-feira, 15/6, às 9h (horário de Brasília), na CPI da Covid, no Senado. A comissão investiga ações e omissões dos governos Federal, Estadual e Municipal no enfrentamento à pandemia.

Os requerimentos que pediram a convocação de Marcellus Campêlo foram apresentados pelos senadores Marcos Rogério (DEM-RO) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE). Marcos Rogério diz que o ex-secretário terá de “esclarecer os fatos no tocante ao colapso da saúde no Estado do Amazonas no começo do ano”, sobre o enfrentamento da pandemia pelo Governo Federal e quanto a fiscalização da aplicação de recursos federais no combate ao coronavírus.

A CPI da Covid já aprovou a quebra de sigilos telefônico e telemático de Marcellus Campêllo.

Investigação – O ex-secretário Marcellus Campêlo e outras cinco pessoas foram presas no último dia 2 de junho por agentes da Polícia Federal, durante a quarta fase da Operação Sangria.

A ação teve como objetivo investigar fatos relacionados a possíveis práticas de crimes, como pertencimento a organização criminosa, fraude a licitação e desvio de recursos públicos destinado ao enfrentamento da Covid-19 no Amazonas.

Na ocasião, mandados de busca e apreensão foram cumpridos na casa do governador Wilson Lima, na residência do então secretário da SES-AM, Marcellus, nas sedes do governo do Estado e da SES-AM, além do Hospital de Campanha de Nilton Lins, e nas residências, empresas e escritórios dos investigados.

— —

Por Lana Honorato

Foto: Tiago Correa / Secom

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -