27.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Kon Tsih Wang é nomeado como novo membro da corte eleitoral do Amazonas

O presidente Jair Bolsonaro nomeou nesta terça-feira, 1º de junho, o advogado Kon Tsih Wang como membro do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). Kon Tsih é militar da reserva. Ele foi chefe da Divisão Jurídica do Comando da 12ª Região Militar

Por

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nomeou nesta terça-feira, 1º de junho, o advogado Kon Tsih Wang como membro do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). Ele assume como novo juiz titular na vaga de Giselle Falcone Medina Pascarelli Lopes.

O nome de Kon Tsih compôs a lista tríplice escolhida pelo pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), em outubro do ano passado. A lista foi encaminhada para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que referendou o nome do advogado.

Kon Tsih é militar da reserva. Ele foi chefe da Divisão Jurídica do Comando da 12ª Região Militar, do Exército Brasileiro.

Biografia – Kon Tsih foi graduado pelo Ciesa. É doutorando em Direito pela PUC Minas (2018/2022), mestre em Direito pela Universidade Autônoma de Lisboa, especialista em Direito Civil e Processual Civil; especialista em Direito Tributário e Legislação de Impostos; especialista em Direito Empresarial pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa) e especialista em Ciências Jurídico-Processuais pela Faculdade São José.

É conselheiro seccional suplente da OAB/AM para o triênio 2019/2021, além de membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/AM.

— —

Foto: Reprodução do Facebook

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -