26.3 C
Manaus
terça-feira, junho 18, 2024

Marcelo Amil apresenta pré-candidatura ao Governo do Amazonas

Uma carta de apresentação da pré-candidatura foi encaminhada ao Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) neste fim de semana. Amil foi o candidato da sigla à Prefeitura de Manaus em 2020

Por

De olho na corrida eleitoral do ano que vem, o advogado Marcelo Amil lançou-se pré-candidato ao Governo do Amazonas nesta segunda-feira, 31/5. Uma carta de apresentação da pré-candidatura foi encaminhada ao Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) neste fim de semana. Amil foi o candidato da sigla à Prefeitura de Manaus em 2020.

“Vivemos em tempos estranhos onde se naturalizou o ataque à democracia, onde se naturalizou a agressão à imprensa, onde se naturalizou a utilização das instituições para benefício próprio. Precisamos ter a coragem de nos insurgirmos contra isso. E mais ainda, precisamos ter a coragem de mostrar caminhos diferentes e defender esses caminhos junto à sociedade. Falo com orgulho que o PCdoB foi o primeiro partido da minha vida e o partido pelo qual experimentei a maior possibilidade de difusão de ideias que foi a eleição de 2020”, falou.

Conforme Marcelo Amil, a campanha eleitoral de 2020 trouxe um grande aprendizado e a pré-candidatura traz a continuidade de uma caminhada que ele vem desenvolvendo desde a juventude, além de promover a entrada da sigla nos debates sucessórios, com ideias e mantendo a coerência do PCdoB, que desde 2020 apresentou um caminho novo ao Amazonas. Essa é a primeira pré-candidatura da esquerda amazonense para o governo em 2022.

“O amadurecimento, tanto político quanto humano também. Desta forma, encontro-me preparado para mais um desafio. Entendo que as diferenças de conjuntura entre 2020 e o que se projeta para 2022 vão ao encontro de uma candidatura com um perfil que podemos oferecer, e que contempla o respeito às decisões partidárias, como foi em 2020, pois somente assim temos a legitimidade da deliberação coletiva. Enquanto surgem diversos nomes da direita, a esquerda, que é um dos polos dessa eleição, ainda não tinha um nome, e agora tem. Entendo que é possível construir um projeto de futuro para o Amazonas que permita que nos afastemos do massacre ao nosso povo que vem sendo promovido por um Governo Federal com ares genocidas. Um projeto de desenvolvimento que prestigie nossas potencialidades, fitoterápicas, turísticas, esportivas, e de todas as áreas do conhecimento que pudermos alcançar. A unificação de ideias e ideais, o chamamento ao debate e execução de objetivos por parte de todos os segmentos da sociedade. Eu acredito sim que podemos oferecer ao Amazonas algo melhor”, finalizou Amil.

— —

Com informações da assessoria de imprensa

Foto: Divulgação

 

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -