27.3 C
Manaus
segunda-feira, julho 22, 2024

Jair Bolsonaro discursa na cúpula do clima e firma compromissos ambientais até 2030

Presidente se comprometeu em reduzir a emissão de gases do efeito estufa em 40% até 2050 e a eliminar o desmatamento ilegal no país até 2030. Conforme Bolsonaro, o Brasil tem investido em medidas de fortalecimento dos órgãos ambientais. Ele disse que o país está aberto à cooperação internacional    

Por

O presidente Jair Bolsonaro participou hoje, 22/4, por videoconferência, do Palácio do Planalto, da Cúpula do Clima. Durante o discurso, o presidente afirmou que o Brasil está na vanguarda da defesa do clima, que o país contribui com menos de 3% das emissões globais de gases do efeito estufa e se comprometeu em aplicar políticas ambientais que contribuam com a redução desses gases em 40% até 2050.

Bolsonaro assumiu ainda o compromisso de eliminar o desmatamento ilegal no país até 2030, para isso, segundo ele, tem investido em medidas de fortalecimento dos órgãos ambientais.

Confira o discurso do presidente:

O evento virtual começou hoje e segue até amanhã. A cúpula do clima é organizada pelo governo dos Estados dos Unidos.

Foram convidados 40 países para o encontro. A cúpula antecede a 26ª Conferência sobre o Clima, a Cop26, a ser realizada em novembro em Glasgow, na Escócia. Um dos principais objetivos é impedir a elevação da temperatura média do planeta acima de 1,5 grau neste século.

— —

Com informações  Agência Brasil

Foto e vídeo: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -