27.3 C
Manaus
segunda-feira, julho 22, 2024

Parlamentares amazonenses demonstram interesse e apoio à CPI da Covid

A CPI tem como principal objetivo investigar os recursos repassados para o combate a Covid-19

Por

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou, nesta quarta-feira (14), em sessão por videoconferência, a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado.

Em Manaus, os políticos aproveitaram para fazer suas declarações de apoio a abertura da Comissão e críticas ao Governo do Estado do Amazonas acerca do tratamento dos recursos da saúde para enfrentamento ao coronavírus.

O vice-presidente da Câmara Federal, deputado Marcelo Ramos (PL-AM) se mostrou favorável à investigação. Para o parlamentar, uma investigação aprofundada sobre a atuação de prefeitos e governadores deve ficar a cargo das Assembleias Legislativas, Câmaras, Ministério Público e Tribunais de Contas.

O deputado federal Sidney Leite (PSD) também se mostrou favorável à CPI da Covid. “Entendo que nas democracias o recurso público tem que ser aplicado de forma transparente e se há suspeita de desvio ou má aplicação do recurso público, isso deve ser apurado. Um dos objetos principais dessa CPI será o Estado do Amazonas”, afirmou Leite.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o deputado Sidney Leite criticou o Governo do Estado. Declarou que nos últimos dois anos o Governo do Estado do Amazonas teve um acréscimo na receita de quase R$ 5 bilhões. “Por isso, entendo que é importante apurar essas denúncias, mas que o Governo do Estado do Amazonas não fique de fora.”, acrescentou.

Veja o vídeo:

 

Nas redes sociais, o senador Eduardo Braga (MDB), Omar Aziz (PSD), Plínio Valério (PSDB) e deputado Capitão Alberto Neto (Republicanos) também se manifestaram de forma positiva quanto a abertura da CPI.

Possíveis nomes – A CPI da Covid, conforme especulações de sua formação, deve ser composta pelos titulares Renan Calheiros (MDB), Eduardo Braga (MDB, Ciro Nogueira (PP),Omaz Aziz (PSD), Otto Alencar (PSD), Tasso Jereissati (PSDB), Eduardo Girão (Podemos),Jorge Mello (PSC), Marcos Rogério (DEM), Randolfe Rodrigues (Rede), Humberto Costa (PT) e suplentes Jader Barbalho (MDB), Marcos do Val (Podemos), Angelo Coronel (PSD), Zequinha Marinho (PSC), Alessandro Vieira (Cidadania)e Rogério Carvalho (PT), com uma vaga a ser preenchida.

__ __ __

Por Juliana Freire

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -