Bastidores: Wilson Lima celebra 50 anos em Parintins e relembra obras em meio ao cenário eleitoral de 2026

Wilson Lima participou de compromissos institucionais, concedeu entrevistas e protagonizou encontros que movimentaram os bastidores

Por

O ex-governador do Amazonas e pré-candidato ao Senado pelo União Brasil, Wilson Lima, celebrou seu aniversário de 50 anos nesta sexta-feira, 26, em Parintins, onde cumpriu agenda durante a abertura do 59º Festival de Parintins. Além da comemoração, que voltou a acontecer na ilha, o político participou de compromissos institucionais, concedeu entrevistas e protagonizou encontros que movimentaram os bastidores políticos do maior evento cultural do Amazonas.

Ao longo do dia, Wilson percorreu diferentes pontos da cidade, reencontrou moradores, conversou com empreendedores e trabalhadores envolvidos na realização do festival e recebeu inúmeras manifestações de apoio e felicitações pelo aniversário. A tradição de celebrar a data em Parintins é mantida pelo ex-governador, frequentador do festival há cerca de duas décadas.

 Antes do início das apresentações dos bois Caprichoso e Garantido, Wilson participou de uma coletiva de imprensa realizada no Bumbódromo ao lado do governador Roberto Cidade, do vice-governador Serafim Corrêa, dos presidentes dos bois, Rossy Amoedo e Fred Góes, além de parlamentares e outras autoridades.

Durante a entrevista, o ex-governador relembrou investimentos realizados durante sua gestão que, segundo ele, contribuíram para fortalecer o Festival de Parintins e impulsionar melhorias na infraestrutura da cidade. Entre os destaques, citou ações voltadas para as áreas de cultura, turismo, segurança pública, saúde, logística e saneamento, ressaltando que os investimentos ajudaram a consolidar o festival como um dos maiores eventos culturais do mundo e fortaleceram Parintins como destino turístico.

Leia mais: Cenário ao Senado mostra disputa equilibrada e crescimento de Wilson Lima entre eleitores, aponta pesquisa

Nos bastidores, Wilson também se reuniu com diversas lideranças políticas. Entre elas, o prefeito de Parintins, Mateus Assayag (PSD), com quem foi visto conversando e trocando cumprimentos durante o evento. Ao longo do dia, também esteve ao lado do ex-vice-governador Tadeu de Souza (PP), da deputada estadual Mayra Dias (PSD) e voltou a se encontrar com o governador Roberto Cidade.

À noite, Wilson acompanhou as apresentações do Festival de Parintins em um camarote reservado às autoridades. Durante toda a programação, concedeu entrevistas à imprensa, conversou com apoiadores e participou das atividades que marcaram a abertura oficial do festival.

Assim como ocorre todos os anos, o Festival de Parintins voltou a reunir autoridades, parlamentares, prefeitos e pré-candidatos às eleições de 2026. Além de sua importância cultural, o evento é reconhecido como um dos principais espaços de articulação política do Amazonas, funcionando como vitrine para lideranças e palco para encontros e conversas que influenciam o cenário eleitoral do estado.

📲 Quer receber as principais notícias direto no WhatsApp? Acesse o canal do O Convergente e acompanhe informação com agilidade, credibilidade e conexão com os fatos.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -