26.3 C
Manaus
sexta-feira, dezembro 19, 2025

Eduardo Bolsonaro reage à perda do mandato e questiona papel do PL na Mesa Diretora

Cassado, Eduardo Bolsonaro pede revisão de vaga do PL na Mesa após decisão contra seu mandato

Por

Durante uma live transmitida no YouTube nesta sexta-feira (19), o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) levantou a possibilidade de substituição de Antonio Carlos Rodrigues (PL-SP) na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Segundo ele, a permanência do parlamentar no colegiado deveria ser reavaliada por ter sido uma indicação do próprio PL.

“Estou, inclusive, querendo saber dos estudiosos e regimentalistas da Casa se existe a possibilidade de troca desse deputado, já que ele ocupa uma vaga indicada pelo PL dentro da Mesa”, afirmou Eduardo, sem mencionar diretamente o nome de Rodrigues.

Antonio Carlos Rodrigues integra a Mesa Diretora da Câmara e foi um dos signatários do ato que declarou a perda do mandato de Eduardo Bolsonaro e determinou a cassação do deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), publicada na quinta-feira (18).

Em outro episódio recente, o PL chegou a anunciar a expulsão de Rodrigues após críticas feitas por ele às sanções impostas pelos Estados Unidos ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Posteriormente, no entanto, a legenda voltou atrás e decidiu mantê-lo nos quadros do partido.

Eduardo Bolsonaro está nos Estados Unidos desde fevereiro, onde afirma estar em autoexílio. Ao longo desse período, acumulou 59 faltas não justificadas em sessões deliberativas do plenário. A Constituição Federal estabelece a perda de mandato para parlamentares que se ausentarem de mais de um terço dessas sessões.

*Com informações da CNN

Leia mais: Faltas e condenação judicial levam à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -