32.3 C
Manaus
terça-feira, outubro 28, 2025

Recursos de Bolsonaro contra condenação devem ser analisados pelo STF na próxima semana

A análise será conduzida pela Primeira Turma da Corte, em sessão virtual, com prazo para a conclusão dos votos até o dia 14 de novembro

Por

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve começar, na próxima sexta-feira (7), o julgamento dos recursos apresentados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros seis investigados ligados ao núcleo 1 da suposta trama golpista.

A análise será conduzida pela Primeira Turma da Corte, em sessão virtual, com prazo para a conclusão dos votos até o dia 14 de novembro. O ministro Luiz Fux, que recentemente mudou de turma, não participará do julgamento.

As defesas protocolaram, nesta segunda-feira (27), embargos de declaração — recurso que busca esclarecer possíveis omissões, contradições ou erros de julgamento no acórdão anterior. Nos pedidos, os advogados solicitam a revisão das penas e questionam a validade da delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid.

Por se tratar de um recurso contra decisão colegiada, caberá aos ministros Alexandre de Moraes (relator), Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Flávio Dino avaliarem os pedidos. Fontes da CNN indicam que a tendência é de que os recursos sejam rejeitados por unanimidade.

Caso isso ocorra, as defesas ainda poderão recorrer novamente. No entanto, conforme entendimento consolidado no STF, após a rejeição de dois recursos, o processo pode transitar em julgado — tornando a condenação definitiva.

*Com informações da CNN

Leia mais: Carlos Bolsonaro confirma intenção de concorrer ao Senado nas eleições de 2026

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -