34.3 C
Manaus
sexta-feira, setembro 12, 2025

Apoiadores fazem vigília em frente ao condomínio de Bolsonaro após condenação no STF

Entre orações e cânticos religiosos, entoaram também hinos e mensagens de apoio a Bolsonaro

Por

Na noite desta quinta-feira (11), apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniram em vigília diante do condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico, onde o político cumpre prisão domiciliar. O ato ocorreu em reação à condenação imposta pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou pena de 27 anos e 3 meses de prisão ao ex-mandatário pelos crimes de tentativa de golpe de Estado e outras quatro infrações.

O grupo levou carro de som e marcou presença com roupas em verde e amarelo, além de bandeiras do Brasil e dos Estados Unidos. Entre orações e cânticos religiosos, entoaram também hinos e mensagens de apoio a Bolsonaro.

A decisão que restringe a liberdade do ex-presidente foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, após descumprimento de medidas cautelares previamente impostas.

No local também esteve o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do partido na Câmara, que tem defendido a concessão de anistia ampla para os envolvidos nos atos golpistas.

A condenação foi fixada pelo STF por quatro votos a um. Bolsonaro foi considerado culpado por organização criminosa armada, golpe de Estado, tentativa de abolir violentamente o Estado Democrático de Direito, dano qualificado por violência e grave ameaça contra patrimônio da União, além da degradação de bem tombado.

*Com informações da CNN

Leia mais: STF conclui julgamento e impõe penas históricas a Bolsonaro e militares aliados

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -