34.3 C
Manaus
segunda-feira, setembro 1, 2025

Após PGR pedir condenação de Ari Moutinho por injúria, conselheiro participa de julgamento das contas de David Almeida

Conselheiro foi alvo de um pedido de condenação da PGR pelo crime de injúria contra a presidente do TCE-AM

Por

Após ser alvo de um pedido de condenação feito pela Procuradoria Geral da República (PGR) pelo crime de injúria contra a presidente do TCE-AM, Yara Lins Rodrigues, o conselheiro Ari Moutinho teve a presença registrada nesta segunda-feira, 1º, em sessão da Corte que julga as contas de 2022 e 2023 da gestão de David Almeida (Avante) na Prefeitura de Manaus.

A conselheira Yara Lins, quem denunciou Ari Moutinho, foi leu a ata de registro da sessão do TCE-AM de hoje, confirmando a presença do colega Ari Moutinho no plenário da Corte.

Leia mais: PGR pede condenação de conselheiro por xingar presidente do TCE-AM

Entenda o caso

O pedido de condenação da PGR ocorreu na última sexta-feira, 30. A Procuradoria alega que o conselheiro cometeu crime de injúria praticado contra pessoa idosa. Ari Moutinho é acusado de xingar Yara Lins com palavras de baixo calão. O caso tramita no STJ (Superior Tribunal de Justiça).

O caso teria ocorrido em 6 de outubro de 2023, durante a votação da presidência do TCE-AM. Além de insultos, Moutinho teria ameaçado Yara Lins, segundo a denúncia da presidente. Na época, o conselheiro negou todas as acusações e disse ser alvo de perseguição política.

Nas alegações finais apresentadas pela PGR, consta que a conselheira ficou muito abalada, a ponto de precisar de medicamentos para se acalmar, devido à ocasião.

Para o crime de condenação pedido pela PGR, é prevista a detenção de um a seis meses ou multa. Com a qualificadora, a pena pode aumentar em um terço. Sobre o pedido da procuradoria, Ari Moutinho ainda não se pronunciou oficialmente.

Sessão de hoje

Nesta segunda-feira, 1º, os conselheiros voltam a se encontrar. Ari Moutinho participa da sessão do TCE-AM que julga as contas da Prefeitura de Manaus, nos exercícios de 2022 e 2023, sob a gestão de David Almeida (Avante).

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -