33.3 C
Manaus
sexta-feira, agosto 29, 2025

Julgamento de Bolsonaro será acompanhado por mais de 500 jornalistas

Além disso, o tribunal recebeu 3.357 inscrições do público para acompanhar presencialmente o julgamento

Por

O Supremo Tribunal Federal (STF) credenciou 501 jornalistas para acompanhar o julgamento do “Núcleo 1” da Ação Penal 2668, que investiga a suposta tentativa de golpe de Estado.

O período de inscrição encerrou na quarta-feira (27). Os profissionais credenciados poderão acompanhar as sessões, agendadas entre 2 e 12 de setembro, nos horários definidos pelo tribunal.

As sessões ocorrerão na sala da Primeira Turma, que comporta apenas 80 jornalistas, que terão acesso por ordem de chegada. Para ampliar a cobertura, o STF montou uma estrutura externa no térreo do Anexo 2, com telão e cadeiras reservadas aos profissionais credenciados.

Cinegrafistas e fotógrafos não poderão entrar na sala principal; as imagens serão disponibilizadas pela Secretaria de Comunicação do STF no Flickr oficial. As sessões também serão transmitidas ao vivo pela TV Justiça, pelo YouTube, pelo aplicativo oficial e pelo canal do STF, com possibilidade de captação direta pelas emissoras.

Além disso, o tribunal recebeu 3.357 inscrições do público para acompanhar presencialmente o julgamento. Foram disponibilizadas 150 vagas, distribuídas ao longo das datas das sessões. Os inscritos serão comunicados por e-mail e acompanharão os debates na sala da Segunda Turma, anexa à Primeira.

*Com informações da Gazeta do Povo

Leia mais: Julgamento de Bolsonaro no STF terá equipe reforçada com nove advogados

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -