31.3 C
Manaus
quarta-feira, fevereiro 5, 2025

Três nomes são confirmados no secretariado do AM enquanto Joana Darc fica na dúvida

Dos três novos secretários, duas nomeações ainda faltam ser publicadas; A deputada Joana Darc ainda pretende discutir a possibilidade de assumir uma pasta

Por

O ano de 2025 iniciou com reformulações nas pastas do Governo do Amazonas. Nos últimos dias, o governador Wilson Lima tem escolhido os novos secretários para comandar as secretarias de Estado e, entre os nomes, há políticos que já assumiram as responsabilidades e outros cotados para o cargo.

Como já havia noticiado O Convergente, o ex-vereador Caio André passa a assumir o comando da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC). Apesar da nomeação ainda não ter sido publicada, Caio André divulgou uma nota, nessa terça-feira (4), confirmando que assumiu o cargo.

Em novembro, O Convergente já havia noticiado a possibilidade de Caio André assumir a SEC. Na época, em entrevista exclusiva para o Debate Político, ele negou a informação.

Outro nome que também já está confirmado no secretariado de Wilson Lima é o de Eliane Ferreira da Silva, que será responsável pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam).

Eliane Ferreira já tem experiência em gestão pública, uma vez que já ocupou a cadeira das secretarias de Justiça e Cidadania (Sejusc) e de Assistência Social (Seas). Além disso, ela também já atuou em administrações municipais de Manacapuru e Rio Preto da Eva.

A nomeação de Eliane Ferreira ainda não foi publicada no Diário Oficial do Estado, porém, deve sair na edição de 3 de fevereiro.

Um nome que já foi publicado no Diário Oficial foi o de Henry Walber, que exercerá o cargo de secretário executivo da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), comandada por Serafim Correa.

A nomeação dele foi publicada na edição do dia 29 de janeiro. Henry Walber possui experiência em gestão acadêmica e agências de fomento e já foi diretor da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Manaus.

Cotada

Como já informado pelo governador Wilson Lima, e noticiado pelo O Convergente, o Governo do Amazonas vai passar a ter mais 3 secretarias.

Uma delas pode ter sob o comando a deputada estadual Joana Darc (UB). A Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal foi anunciada na última segunda-feira (3) pelo governador, porém, ainda não há informações sobre a titularidade da pasta.

Nas redes sociais, Joana Darc publicou um vídeo comentando sobre a importância da criação da pasta e pontuando alguns feitos de sua gestão que auxiliaram na criação da nova secretaria.

No entanto, Joana Darc não afirmou se assumirá o comando da nova secretaria de Estado. Em entrevista à imprensa, a deputada alegou que existe a possibilidade, mas que ainda não é algo definitivo.

“Estamos conversando. Ainda vou ter essa conversa com o governador Wilson Lima nesta semana para definir as composições. Ainda não há nada certo. É uma possibilidade eu assumir, assim como também há a possibilidade de não ir. Devemos ter uma definição até a próxima semana”, afirmou a deputada.

Leia mais: De férias da CMM, David Reis não dá espaço para Jander Lobato na presidência

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -