30.3 C
Manaus
quinta-feira, novembro 21, 2024

Vereadores deixam Manaus de lado e parabenizam Donald Trump por eleição nos EUA

A vitória do empresário americano repercutiu na sessão plenária da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (6)

Por

Com o fim da eleição em Manaus, os vereadores da capital amazonense voltaram a falar sobre resultados nas urnas, porém, dessa vez em um processo eleitoral que não tem ligação direta com Manaus. Durante a sessão da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quarta-feira (6), alguns vereadores repercutiram a vitória de Donald Trump para presidência dos Estados Unidos.

O ex-presidente Donald Trump, do Partido Republicano, derrotou a vice-presidente Kamala Harris, do Partido Democrata, e está eleito como o 47º presidente dos Estados Unidos, é o que projetam a imprensa norte-americana. Com a vitória, Trump retorna para comandar a Casa Branca, após ele perder o pleito de 2021 para Joe Biden.

Na sessão desta quarta-feira, houve apenas alguns inscritos para discursar na tribuna e assim e o maior discurso – que também concedeu parte aos demais parlamentares – abordou a vitória de Donald Trump.

O assunto foi iniciado pelo vereador Roberto Sabino (Republicanos). “Quero parabenizar a vitória do presidente Donald Trump, uma vez que ele possa representar paz para o mundo […]. De repente, esse novo presidente possa trazer paz para o mundo, vivemos uma situação tão difícil”, disse ao mencionar as guerras.

A pauta foi prolongada pelo vereador Raiff Matos (PL), que afirmou que o resultado das eleições americanas fazem com que o coração fique ‘cheio de esperança’ para mudar o cenário político do mundo.

“Fato histórico que aconteceu nessa madrugada, Donald Trump, o maior líder político do mundo. Com certeza, vai influenciar, nós de direita, conservadores, cristãos, estamos muito alegres com esse resultado e com o coração cheio de esperança porque precisamos mudar o cenário político mundial”, afirmou.

Ao dar seu pronunciamento, o vereador Marcel Alexandre (PL) comentou que o ‘bom dia’ era muito especial devido a vitória de Donald Trump.

“A direita venceu nos Estados Unidos e esse é meu motivo. Aqui está estampado para que todos possam ver: vitória de Donald Trump. Vitória da direita, dos bons costumes. Eu celebro uma expectativa para dias melhores […]. Que Deus abençoe Donald Trump, nosso querido presidente dos Estados Unidos e torci para que ele vencesse e agradeço a Deus por essa notícia que podemos trazer nesta manhã”, alegou.

Leia mais: Cotados para disputar presidência da CMM, aliados de David Almeida somam gastos de R$ 730 mil do cotão em 8 meses

____

Por Camila Duarte

Ilustração: Marcus Reis

Revisão: Letícia Barbosa

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -