35.3 C
Manaus
sexta-feira, outubro 18, 2024

Após acidente no Porto de Manacapuru, Governo do Amazonas envia equipes de salvamento para atuar nas buscas

Os trabalhos de resgate precisaram ser interrompidos no início da noite, por questões de segurança e serão retomados nesta terça-feira (8)

Por

O Governo do Amazonas enviou reforço para o município de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus) após um deslizamento de terra no Porto da cidade, ocorrido na tarde da última segunda-feira (7). Equipes de resgate e salvamento foram deslocadas para o local, incluindo especialistas do Corpo de Bombeiros e agentes da Defesa Civil, além de servidores da saúde. Uma criança de 6 anos está desaparecida e nove pessoas tiveram ferimentos leves.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) e equipes da Defesa Civil do Amazonas e do Corpo de Bombeiras, que conta com mergulhadores e especialistas em salvamento em estruturas colapsadas, iniciaram os trabalhos no local ainda durante a tarde. Os trabalhos de resgate, que contam ainda com o apoio das polícias Civil e Militar, precisaram ser interrompidos no início da noite, por questões de segurança e serão retomados na manhã desta terça-feira (8).

veja vídeo do momento do desastre:

O chefe da Defesa Civil do Amazonas, coronel Francisco Máximo, explicou o trabalho feito no local logo após o acidente.

“A área foi totalmente isolada. O DNIT já está atuando porque é uma área federal. Inclusive tem algumas embarcações que vão ser desatreladas para tirar essa tensão da área e até lá prioridade total do governo do estado é encontrar essa criança” destacou o secretário de Defesa Civil do Estado, coronel Francisco Máximo, que enviou agentes para apoiar nas operações de salvamento e avaliação de riscos.

Ainda na tarde da segunda-feira, o Corpo de Bombeiros realizou o mapeamento da área afetada e buscas pela criança desaparecida. O subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel Menezes, enfatizou que uma força-tarefa composta por mergulhadores e especialistas em salvamento em estruturas colapsadas está no local para reforçar o trabalho.

“Nós deslocamos de imediato e quatro mergulhadores da capital já estão aqui, começaram as buscas e vamos ficar aqui, tentar achar essa criança o mais rápido possível” disse o subcomandante.

O secretário de Segurança Pública, coronel Vinicius Almeida, também ressaltou a pronta resposta dada e a continuidade dos trabalhos. “Todos vieram de imediato para compreender primeiro o que estava acontecendo e pela manhã, nós retomamos os trabalhos”, disse.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) reforçou a infraestrutura hospitalar em Manaus para o atendimento de feridos e prestou apoio às vítimas no município. Equipes da Secretaria de Estado de Assistência Social também vão atuar prestando atendimento às famílias de possíveis desaparecidos.

Em nota, o Governo do Amazonas informou que, até a noite, foi registrado o desaparecimento de uma criança de seis anos e outras nove pessoas foram encaminhadas ao Hospital Regional Lázaro Reis, localizado no município, com escoriações.

 

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), dos nove pacientes levados ao hospital do município, dois receberam alta, enquanto outros sete seguem em observação. Além disso, a estrutura das unidades de saúde na capital seguem prontas para receber possíveis feridos.

 

 

 

 

 

 

 

Com informações da assessoria de comunicação*

Foto: Divulgação / Mauro Neto / Secom

Leia mais: Cerca de 100 mil pescadores da Região Norte devem receber auxílio extraordinário por conta da estiagem

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -