Em encontro realizado na noite da última terça-feira (27), Roberto Cidade (União Brasil) falou sobre a necessidade de descentralizar as atividades culturais e levar eventos e atrações para todas as zonas da capital. O evento aconteceu no Vieiralves, e reuniu artistas, produtores culturais, cozinheiras, garçons e outros trabalhadores da classe.
“Vamos valorizar nossos artistas, nosso carnaval, nossas bandas”, disse Cidade.
Ele também revelou a intenção de criar cursos de capacitação e linhas de crédito junto à Afeam para que trabalhadores informais possam investir em negócios próprios. Assim como descentralizar eventos culturais, e ampliar o quantitativo de editais, seleções públicas voltadas para a difusão da cultura local e implementar ações de incentivo ao empreendedorismo cultural e à economia criativa.
Além disso, na noite de terça, Roberto Cidade participou de uma reunião com moradores do bairro Santo Agostinho, zona oeste de Manaus. Ele apresentou o “Manaus Merece Mais”, entre elas a criação do Auxílio Municipal Permanente e a implantação de 12 UPAs em Manaus e a contribuição da Prefeitura.
Roberto Cidade, que é o atual presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), lidera uma coligação formada por sete partidos: União Brasil, Progressistas (PP), Republicanos, Podemos, Partido da Mulher Brasileira (PMB), Partido da Renovação Democrática (PRD) e Partido Socialista Brasileiro (PSB).
Com informações da assessoria de Comunicação*
Foto: Divulgação
Leia mais: Dos sete candidatos a prefeito de Manaus, três têm registros deferidos pelo TSE