24.3 C
Manaus
quarta-feira, janeiro 15, 2025

Com parte da federação apoiando Ramos, convenção do PSol que oficializaria Natália Demes é adiada

O PSOL informou que o adiamento da convenção visa permitir mais debates sobre as táticas eleitorais para a disputa majoritária

Por

A convenção partidária da federação PSol/Rede foi adiada para o próximo dia 4 de agosto. Anteriormente, o evento estava marcado para acontecer no domingo (28), e oficializaria o nome de Natália Demes para prefeita de Manaus. Informações de bastidores apontam que há uma suposta pressão política.

O PSol fez uma publicação nas redes sociais, ainda no domingo, informando o adiamento da convenção partidária. O que chamou a atenção foi que as redes sociais do PSol não informaram o motivo. A nova data escolhida foi 4 de agosto, mesmo dia em que ocorre a convenção da federação PT/PV/PCdoB, que tem como pré-candidato Marcelo Ramos (PT).

Os rumores sobre o adiamento da convenção partidária da federação PSol/Rede já rondavam os bastidores políticos, no último sábado (27), um dia antes da convenção. O adiamento só foi confirmado hora depois.

À imprensa, a Executiva Municipal do PSOL Manaus informou que o adiamento da convenção partidária ocorre, uma vez, para que o partido possa ter mais tempo para dialogar sobre a tática eleitoral majoritária.

“A mudança da data vai possibilitar a necessária adequação das condições para a formalização da Convenção e a plena participação dos membros do partido, garantindo a realização de um evento de maior qualidade e com a presença mais ampla de filiados”, justificou, em ofício.

Como noticiou O Convergente, o partido Rede já havia declarado apoio à pré-candidatura de Marcelo Ramos. Antes disso, o partido já demonstrava que caminharia com o pré-candidato do PT, que participava de reuniões e já até havia cotado o nome de Vanda Witoto (Rede) como possível vice.

Anteriormente, O Convergente questionou a pré-candidata Natália Demes sobre a possibilidade de formar aliança com Marcelo Ramos, uma vez que haviam rumores de que ela poderia entrar na chapa do pré-candidato do PT como vice. À equipe de reportagem, ela destacou que mantém a pré-candidatura a prefeita de Manaus.

Outro lado

O Convergente buscou contato com a pré-candidata Natália Demes, que também é presidente do PSol em Manaus, para um posicionamento a respeito da sua pré-candidatura. Até a publicação desta matéria, não houve retorno. O espaço segue aberto.

Leia mais: Com três nomes cotados como possíveis vices, União Brasil marca convenção de Roberto Cidade para sábado (3)

___

Por Camila Duarte

Ilustração: Marcus Reis

Revisão: Letícia Barbosa

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -