O prefeito de Borba, Simão Peixoto Lima (MDB), assinou no dia 6 de junho o contrato mais caro para as comemorações da festa no município. A artista contratada foi a cantora Marília Tavares, que recebeu R$ 210 mil para se apresentar nesta quarta-feira (12) durante os festejos de Santo Antônio de Borba, interior do Amazonas.
A contratação para a realização do show foi publicada na edição do Diário Oficial Eletrônico dos Municípios desta segunda-feira (10), através da inexigibilidade de licitação N° 005/2024-COMCONTR, entre a Prefeitura Municipal de Borba e a MT Produções LTDA, como consta no contrato de Processo Administrativo nº 4.778/2024-PMB, oriundo da Comissão de Contratação.
Simão fez um investimento significativo ao oferecer um cachê superior ao que a cantora Marília Tavares recebeu na Festa do Açaí em Codajás. Naquela ocasião, o vice-prefeito Cleucivan Gonçalves pagou R$ 190 mil à artista.
“Considerando que o procedimento foi instruído com todas as peças adequadas para sua materialização (Documento de Formalização de Demanda; Estudo Técnico Preliminar – ETP; Pesquisa Mercadológica/Justificativa de Preço; Justificativa da Escolha do Contratado; Dotação Orçamentária; Termo de Referência; Parecer Jurídico),” diz o trecho do documento.
Entramos em contato com a prefeitura de Borba e com a empresa da artista contratada para a realização do show na cidade. Questionados por e-mail pela reportagem, o prefeito Simão Peixoto e a MT Produções Ltda. não enviaram nota de esclarecimento sobre o contrato até o fechamento da reportagem. O Convergente aguarda o direito de resposta.
Ilustração: Marcus Reis
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.