O ex-deputado federal Marcelo Ramos oficializou a pré-candidatura pelo Partido dos Trabalhadores (PT) no último sábado (27). O evento foi na sede do diretório estadual do partido. O nome de Ramos foi finalmente confirmado para disputar a prefeitura de Manaus, após uma reunião na semana passada com Lula e Anne Moura, que abriu mão da pré-candidatura em apoio ao advogado.
Durante coletiva, o pré-candidato pontuou que essa eleição vai trazer a oportunidade de mudar a história de Manaus e mostrar a diferença do atual governo de Lula sobre a gestão do ex-presidente Bolsonaro (PL).
“Essa eleição vai nos dar a oportunidade de comparar o que foi o governo de Lula e o que foi o governo de Bolsonaro na cidade de Manaus. O governo do presidente Lula, o governo da presidente Dilma, o governo do PT, tem um legado escrito nesta cidade”, disse Ramos sobre obras e outros projetos atuais realizados na capital durante a gestão do partido.
Ver essa foto no Instagram
O petista ainda falou no evento que a pré-campanha virou ‘briga de menino’ entre os adversários políticos, e vai focar a eleição nos problemas que a capital enfrenta atualmente.
“Tem um que faz meme o dia inteiro, tem outro que pega o celular e diz que o prefeito perdeu a eleição para o governador, o que isso muda na vida do cara que está esperando o ônibus lotado? Para a mãe que acorda e não sabe se trabalha ou se cuida do filho porque não tem creche para deixar o filho? O que isso significa para o morador do Armando Mendes que não pode frequentar a praça porque a praça está caindo aos pedaços”, comentou o pré-candidato sem mencionar os nomes de David Almeida (Avante) e Roberto Cidade (União Brasil).
Ramos aproveitou para comentar também a troca de farpas entre Alberto Neto (PL) e Coronel Menezes (PP).
“Eu não acho que dá para levar a sério uma candidatura onde um chama o outro de ‘baba-ovo’ e outro chama um de ‘careca’. Esses caras estão fazendo um desserviço para a cidade de Manaus. Eleição é momento de debate maduro, de diagnósticos e soluções.
O representante do PT agradeceu a Anne Moura e ao deputado Sinésio Campos pelo apoio em sua pré-candidatura.
“Preciso aqui fazer o reconhecimento aos pré-candidatos que retiraram a sua pré-candidatura em apoio à minha. Mas é preciso reconhecer o legítimo, os posicionamentos. A companheira Anne e o companheiro Sinésio pela sua legitimidade{…} Todos retiraram pelo processo de convencimento de quanto era importante a construção da unidade partidária neste momento em que precisamos construir o processo democrático de nossa cidade”, pontuou.
Ilustração/Foto: Marcus Reis/Ascom PT Manaus
Leia mais: TCE-AM veta despesa de R$ 500 mil da prefeitura de Eirunepé com show de Manu Bahtidão