31.3 C
Manaus
sábado, novembro 23, 2024

Na CMM, vereadores deixam de debater sobre apagão em Manaus e dão destaque para futebol e BBB

Apenas um vereador comentou sobre a falta de energia em Manaus, durante a sessão plenária desta segunda-feira (15)

Por

O apagão de energia que ocorreu em Manaus nesse domingo (14), e deixou cerca de 85% dos moradores da cidade sem energia, não foi um dos assuntos em destaque na sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), desta segunda-feira (15).

Além de Manaus, os municípios de Iranduba, Manacapuru e Presidente Figueiredo também ficaram por horas sem energia. Em nota, a Amazonas Energia informou que houve um desligamento intempestivo da linha de transmissão Lechuga-Manaus, o que afetou o fornecimento de energia para os moradores dos bairros das zonas centro-oeste, sul, centro-sul e parte da zona norte.

Durante a sessão plenária da CMM, apenas um vereador falou sobre o apagão. Sassá da Construção Civil (PT) classificou como desrespeito com os moradores da cidade. “Ontem faltou energia e as pessoas ligavam e nem telefone atendiam no sistema, mas na hora de cortar a energia, eles sabem”, disse.

O parlamentar ainda ressaltou que a concessionária não possui competência para fornecer energia para a população amazonense. “Essa empresa não tem compromisso com o povo de Manaus e do Amazonas. Quero deixar meu repúdio contra a Amazonas Energia”, disparou.

A maioria dos discursos dos vereadores foi voltado para o Campeonato Amazonense, em que a final ocorreu no último final de semana e teve como vencedor o Manaus FC. Os parlamentares parabenizaram o clube e destacaram o futebol local, além de mencionarem o vereador Mitoso (MDB), que dirige o clube.

Além disso, os parlamentares também comentaram sobre a final do programa Big Brother Brasil, em que a amazonense Isabelle Nogueira é finalista. Nos seus discursos, os vereadores parabenizaram a participante e enfatizaram que a mesma representou o Amazonas com orgulho.

Outros assuntos também foram mencionados pelos vereadores, como as falas do prefeito David Almeida (Avante) contra os vereadores de oposição, na última semana, em relação ao empréstimo de R$ 580 milhões.

Leia mais: Apagão que afetou 85% dos moradores de Manaus será investigado pelo Ministério da Energia

___

Por Camila Duarte

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -