27.3 C
Manaus
sábado, maio 25, 2024

“Isso é um ataque aos Estados Unidos”, reage Trump ao chegar em julgamento

Trump foi intimado a comparecer a uma audiência para responder a um processo sobre o pagamento de US$ 130 mil à ex-atriz pornô Stormy Daniels

Por

A partir desta segunda-feira (15), o ex-presidente dos Estados Unidos Donaldo Trump será julgado em um processo criminal. O empresário classificou o julgamento como “ataque”.

Trump foi intimado a comparecer a uma audiência com o juiz da Suprema Corte de Manhattan, em Nova York, para responder a um processo sobre o pagamento de US$ 130 mil à ex-atriz pornô Stormy Daniels.

De acordo com o processo, pagamento teria sido feito para, supostamente, comprar o silêncio da atriz sobre um relacionamento extraconjugal e, assim, proteger a campanha de 2016, quando venceu a democrata Hillary Clinton na eleição presidencial.

“Isso é um ataque aos Estados Unidos. Nunca aconteceu nada parecido”, disse Trump ao chegar ao Tribunal.

O ex-presidente dos EUA não foi acusado pelo suposto pagamento, mas por disfarçá-lo como despesas legais da Organização Trump, a empresa da família, o que pode resultar em uma pena de até quatro anos de prisão.

Mesmo que seja sentenciado, isso não seria um obstáculo para sua candidatura nas eleições presidenciais de 5 de novembro, quando enfrentará pela segunda vez o democrata Joe Biden, que o derrotou na disputa de 2020.

*Com informações do UOL

Leia mais: Donald Trump sofre primeira derrota nas eleições primárias dos EUA

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -