O Brasil e o mundo enfrentam hoje as dificuldades associadas à pandemia do coronavírus. O assunto, que afetou a economia e escancarou o problema estrutural no setor de saúde no Amazonas, deverá ser, segundo especialistas, o tema prioritário das campanhas eleitorais no próximo ano.
No Estado, as articulações ainda estão ocorrendo de forma branda e sem nomes oficialmente citados. Como é o caso do Partido dos Trabalhadores, o PT. Um dos representantes do PT com maior destaque no atual cenário político, o deputado federal, José Ricardo falou nesta terça-feira, 6/4, durante uma live para o portal Manaós sobre o rumo das articulações no Brasil e no Amazonas.
Ele afirmou ser cedo para definir estratégias, mas disse que o partido tem bons nomes para representar a legenda nas eleições de 2022. “A eleição do ano que vem é importante pois vamos eleger o presidente da república, governador, deputados federais e estaduais. O PT vai com certeza lançar um candidato à presidência. Isso é certo. Temos bons nomes para disputar qualquer cargo”, afirmou.
No Estado, conforme José Ricardo, ainda não foi realizada nenhum tipo de articulação, mas ele não descartou a possibilidade de concorrer à reeleição como deputado federal e nem mesmo tentar uma vaga no Senado Federal.
“Não realizamos nenhuma conversa política interna sobre as candidaturas. Da minha parte, no momento, a urgência é combate à pandemia. O momento é de enfrentar essa doença, cobrar a vacinação e o auxílio emergencial para ajudar os desempregados e lutar pelos trabalhadores. Lembrando sempre que hoje a prioridade é a vacinação e a continuidade das medidas de proteção”, pontou.
Por Izabel Guedes
Foto: Divulgação