Com uma crise financeira na gestão do Governo de Roraima e enfrentando um novo processo de cassação, o governador cassado Antônio Denarium (PP) anunciou o pagamento de servidores públicos, nas redes sociais. A informação acontece semanas após o secretário do governo pontuar atraso no salário dos servidores devido à crise.
Nas redes sociais, Denarium fixou uma publicação em que ele afirma que o salário dos servidores do governo iria estar disponível na conta dos empregados na próxima semana.
“Dezembro se aproxima, e com ele, vem a ansiedade para as festividades de final de ano e compra de presentes. Mas calma! Na próxima terça-feira, dia 28, TÁ NA CONTA o salário referente ao mês de novembro! Sempre antecipado ou em dia, nunca atrasado. Esse é meu compromisso com vocês!”, escreveu.
A ação dele ocorre semanas após o secretário de Estado do Planejamento, Rafael Fraia, afirmar que houve um aumento de quase 6% concedido para os servidores, o que ocasionou maior despesa com pessoal, a qual não estava prevista no orçamento de 2023, podendo levar a um atraso no pagamento dos servidores.
Nesta semana, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) confirmou a cassação de Antônio Denarium, por distribuir cestas básicas nas eleições de 2022. Um dia após a confirmação, o Tribunal realizou um novo julgamento, desta vez que apura promoção pessoal com uso de programas sociais do Governo de Roraima, durante o período eleitoral.
Vale pontuar que, mesmo cassado, Denarium permanece no poder até ordem do Tribunal Superior Eleitoral.
Leia mais: Em novo julgamento, juiz pede vista e TRE-RR suspende processo que pede cassação de Denarium
___
Por Camila Duarte
Revisão textual: Vanessa Santos
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.