33.3 C
Manaus
domingo, novembro 24, 2024

Programa da UEA oferece atendimento a vítimas de parada cardiorrespiratória

Suporte básico de vida na capital e no interior

Por

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) lança, nesta quarta-feira (9/8), o programa UEA Cardio Protegida, que garantirá atendimento básico de parada cardiorrespiratória com o uso de Desfibriladores Externos Automáticos (DEA) nas unidades acadêmicas da universidade.

Com a implementação do programa, a UEA torna-se a primeira instituição de ensino superior do Amazonas a ofertar o suporte básico de vida para a comunidade acadêmica com o uso de Desfibrilador Externo Automático (DEA).

O DEA é um equipamento portátil que avalia, automaticamente e com precisão, as arritmias cardíacas, fibrilação ventricular e taquicardia ventricular, responsáveis pela principal causa de parada cardíaca em um paciente.

Os equipamentos foram entregues nas unidades da capital e do interior. A partir do lançamento, será realizado treinamento para o uso correto dos desfibriladores. A capacitação será ofertada pela médica cardiologista e vice-reitora da UEA, Prof.ª Dra. Kátia Couceiro da UEA, e pela Liga Acadêmica de Cardiologia em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC)- seccional Amazonas.

*Com informações da assessoria 

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -