NOTA DE ESCLARECIMENTO
Caros leitores /internautas / seguidores
O Portal O Convergente vem a público informar que nesta quinta-feira, 4 de maio, sofreu um ataque hacker em suas redes sociais, pelo período da manhã (8h às 12h), ao qual alguns de seus conteúdos tiveram suas legendas modificadas, no intuito de manchar a imagem do Portal, que tanto preza pela qualidade e checagem das informações publicadas, tanto em suas redes sociais oficiais quanto no site de notícias.
Uma das postagens que sofreu modificação no ataque hacker, foi a que relatava, que a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber votou para invalidar o ‘perdão’ concedido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro ao ex-deputado federal, Daniel Silveira.
Durante a invasão, o hacker deturpou a legenda da publicação proferindo palavras de baixo calão à ministra Rosa Weber, o que não é compactuado pela empresa, sobre hipótese alguma, atentar contra a honra e a imagem da ministra ou de qualquer pessoa, seja ela figura pública ou não.
Informamos, ainda, que as medidas legais cabíveis já foram tomadas junto à equipe jurídica da empresa, a fim de elucidar a invasão das redes sociais, bem como a respeito dos infortúnios que possam ferir o Portal O Convergente e a ministra em questão.
Atenciosamente,
Erica Lima Barbosa
Diretora Executiva do O Convergente
Manaus, 4 de maio de 2023.