“Eu sou governador de todos”, essa foi uma das frases ditas pelo governador eleito do Amazonas, Wilson Lima União Brasil), ao discursar nesta segunda-feira, 12/12, durante a cerimônia de diplomação, realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TER-AM), e ocorrida no Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM).
Emocionado Lima, que dos eleitos foi o único a discursar na cerimônia, agradeceu os votos, a parceria do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que esteve presente no local, além dos familiares e amigos.
“É com enorme alegria e satisfação que participo pela segunda vez desta cerimônia de diplomação. Apesar de ser um rito semelhante, sou um homem diferente. Por tudo o que vi e vivi ao longo do primeiro mandato que está prestes a ser encerrado”, disse Wilson Lima ao iniciar sua fala.
“Sou grato a Deus e ao povo do Amazonas. Chego para o novo mandato mais maduro. Conhecendo melhor e mais profundamente o estado do Amazonas. Espero seguir contando com os poderes, as instituições e a população do Amazonas que votou em mim e que não votou em mim. Eu sou governador do estado do Amazonas. Daqueles que votaram em mim e dos que não votaram. Eu sou governador de todos”, completou.
Confira:
Na solenidade, conduzida pelo presidente do TRE-AM, desembargador Jorge Lins, também foram diplomados o vice governador, Tadeu de Souza, os deputados estaduais, federais e senador.
Demais eleitos – O único senador eleito no pleito deste ano, senador Omar Aziz, não esteve presente no evento. Além dele, o deputado federal capitão Alberto Neto não esteve presente na cerimônia.
O deputado mais votado no pleito deste ano e presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade, falou sobre a votação expressiva e como pretende atuar mais uma vez à frente do cargo.
Confira:
A deputada eleita Débora Menezes (PL), que foi uma das diplomadas, falou ao O convergente sobre o assunto.
Confira:
Além dela, a deputada Mayra Dias (União Brasil) também falou sobre o primeiro mandato e a emoção de ser eleita para um dos cargos na Aleam.
Confira:
A cerimônia foi realizada no auditório Desembargador Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, localizado no prédio anexo à sede do TJAM.
— —
Por Izabel Guedes
Fotos e vídeos : Marcus Reis