A Exposição-Feira Agropecuária de Roraima (Expoferr), tradicional no estado, volta a ser realizada após cinco anos. A festa, promovida pelo governo de Antonio Denarium (PP), ocorrerá de 11 a 15 de novembro, em Boa Vista. Porém, os valores dos shows de artistas nacionais não foram divulgados.
Na semana passada, o governador Denarium concedeu entrevista à imprensa de Roraima, mesmo sendo questionado sobre quem seriam esses artistas e quanto seria o gasto com estas contratações, o chefe do Executivo não respondeu aos questionamentos dos jornalistas.
Nas redes oficiais do Governo de Roraima há publicações que dão dicas de quem serão os artistas, porém não informa diretamente o nome deles, fazendo uma espécie de charada com os seguidores das redes oficiais. “Vem aí, pela primeira vez em Boa Vista, eles que são o nosso esquema preferido, e para curtir essa noite, basta você me ligar que eu vou correndo te encontrar. Já sabem quem são?”, diz a postagem.
Ainda não há informações das contratações no Diário Oficial do Estado de Roraima sobre estas contratações.
Mais gastos – Além do valor que será repassado aos artistas nacionais que irão se apresentar nos dias de evento, um por noite, o governo de Roraima estima gastar mais de R$ 1,1 milhão somente na contratação de uma empresa especializada para organizar o evento.
A informação do gasto foi publicada no Portal da Transparência do Governo no final do mês de outubro, e quem será responsável pela contratação é a Secretaria Estadual de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação (SEADI).
Retorno – O Portal O Convergente procurou a assessoria de comunicação do Governo de Roraima para questionar quem são os artistas, quanto custará cada show e quais foram os critérios para as contratações. No entanto, ainda não houve retorno das informações.
—
Da Redação
Fotos: Divulgação