25.3 C
Manaus
quarta-feira, dezembro 18, 2024

Prefeito em exercício de Coari participa de inauguração da sede da Defensoria Pública do Amazonas no município

A unidade, que atende também o município de Codajás, possui uma área de 422 metros quadrados e fica localizada na avenida do Futuro, bairro União

Por

O prefeito em exercício de Coari, Edilson Lima, participou, nessa quinta-feira, 3/11, da inauguração da sede própria da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) no Polo de Coari. A unidade, que atende também o município de Codajás, possui uma área de 422 metros quadrados e fica localizada na avenida do Futuro, bairro União.

Durante a cerimônia, Edilson Lima falou sobre a importância do momento, em especial para as pessoas carentes que necessitam dos serviços de assistência jurídica gratuita, assim como também reforçou o apoio da prefeitura à DPE-AM. “Por determinação do prefeito Keitton Pinheiro, nos colocamos à disposição para parcerias e contribuições que possam melhorar ainda mais a vida da população coariense”, evidenciou.

Em seu pronunciamento, o defensor público geral do Amazonas, Ricardo Paiva, agradeceu as pessoas que se envolveram para que a inauguração da sede própria fosse possível, e também a Prefeitura de Coari, por abrir as portas e não medir esforços para que a Defensoria efetivamente se instalasse no município. “Ajudaram desde a cessão de servidores até a doação desse terreno, que teve todo o apoio da Câmara Municipal”, lembrou.

A DPE-AM mantém uma unidade fixa em Coari desde dezembro de 2020, a qual oferece, de forma integral e gratuita, assistência e orientação jurídica aos cidadãos que não possuem condições financeiras de pagar as despesas destes serviços. Além de promover a defesa dos direitos humanos e direitos individuais e coletivos de grupos em situação vulnerável.

O projeto arquitetônico da nova sede própria, que é a segunda no interior do Estado, conta com auditório reversível para 45 pessoas, sala de espera e triagem, banheiros, depósitos, galeria com acesso por rampa, sala de atendimento, copa, espaço para reuniões, estacionamento para carros, motocicletas e bicicletário. Com conceito sustentável e construída com recursos próprios, a unidade visa proporcionar mais conforto à população, assegurando cidadania e acesso à Justiça.

—–

Da Redação com informações da assessoria

Fotos: Divulgação assessoria

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -