Prevista para ocorrer no próximo sábado, 22/10, a vinda do candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Manaus foi cancelada. A informação foi repassada por pessoas ligadas à sigla nesta quarta-feira, 19/10, e o motivo pelo qual Lula cancelou a viagem é porque deve reforçar sua campanha em estados da região Sudeste, como Minas Gerais, para manter os votos conquistados em primeiro turno e conseguir mais votantes. A região tem o maior colégio eleitoral do país.
A vinda de Lula a Manaus foi confirmada na semana passada pelo deputado estadual e presidente do PT no Amazonas, Sinésio Campos, que considerou que o ex-presidente fez muito pelo Estado e que há uma boa margem de votos, considerando o resultado do primeiro turno.
No Amazonas, Lula venceu o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) no primeiro turno, com 49,58% dos votos válidos (1.019.684 milhão) contra 42,80% (880.198 mil).
Ainda em agosto, antes do primeiro turno, o ex-presidente esteve em Manaus, e realizou uma extensa agenda na capital amazonense.
—
Da Redação
Foto: Marcus Reis