Em um grande golpe para o presidente russo, Vladimir Putin, uma grande explosão danificou gravemente a única ponte que liga a península da Crimeia anexada ao continente russo, paralisando uma importante rota de abastecimento para a vacilante guerra de Moscou na Ucrânia. A explosão no início deste sábado, 8/10, causou o colapso de partes da ponte rodoviária e ferroviária do Estreito de Kerch – inaugurada pelo próprio Putin em 2018 –, como mostraram imagens e vídeos da cena.
A causa exata da explosão na ponte mais longa da Europa não é clara. Autoridades russas disseram que um caminhão de combustível explodiu, mas partes da estrada que atravessavam a ponte em direção à Crimeia parecem ter desmoronado. Um incêndio envolveu um trem de caminhões de combustível em uma parte separada da ponte.
Putin ordenou imediatamente uma “comissão do governo” para examinar a “emergência” da Ponte Kerch na Crimeia, informou a mídia estatal russa TASS. Os chefes do Ministério de Situações de Emergência da Rússia e do Ministério dos Transportes estão agora no local do incidente, de acordo com a TASS.
—
Da Redação com informações da CNN
Foto: Security Camera/Anadolu Agency via Getty Images