A titular da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) de Roraima, Cecília Smith Lorenzom, foi multada em R$ 2.225,70 por não prestar informações ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-RR) a respeito de pagamentos efetuados pela Sesau em 2017 e 2018. A multa foi fixada durante sessão da Primeira Câmara do órgão, realizada na terça-feira, 23/8.
Além disso, o TCE fixou um novo prazo de 30 dias para cumprimento integral das informações solicitadas pela Corte, na intenção de esclarecer se ocorreu a quebra irregular da ordem cronológica de pagamentos durante esse período. Até o momento, Lorenzom ainda não prestou esclarecimentos sobre o ocorrido.
Multa – Será aplicada a multa no valor de R$ 2.225,70 por cada dia em que a titular da Sesau se recusar a fornecer os dados. A multa se estende até que Lorenzom preste informações ao Tribunal de Contas.
Aliada de Denarium – Cecília Lorenzom já foi nomeada duas vezes, somente na gestão do governador Antonio Denarium (PP), para comandar a Sesau. Durante esse período, a pasta tem sido alvo de polêmicas e investigações pela suspeita de desvio de dinheiro público.
O Convergente entrou em contato com a assessoria de comunicação da Sesau para esclarecer o motivo da pasta ainda não ter fornecido tais informações ao órgão fiscalizador, mas não obteve êxito até a publicação desta matéria.
—-
Da Redação
Fotos: Divulgação | Capa: Neto Ribeiro