O ouvidor-geral do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Josué Neto, participou de reunião, na quinta-feira, 15/7, com o ouvidor-geral do município de Manaus, Nonato Oliveira. Na ocasião, Josué Neto anunciou a promoção de cursos de qualificação, por meio da Ouvidoria e da Escola de Contas do TCE-AM para os servidores da Prefeitura de Manaus. Os cursos acontecerão até o dia 15 de agosto.
Ainda de acordo com o conselheiro Josué Neto, o TCE-AM vai auxiliar a Prefeitura de Manaus na qualificação da sua ouvidoria. José Neto destacou que os detalhes já foram tratados em reuniões com as equipes da Escola de Contas, Ouvidoria e presidência do TCE-AM.
Para o ouvidor-geral do município, Nonato Oliveira, a qualificação dos servidores na área de ouvidoria se fez necessária depois que a Prefeitura de Manaus promoveu uma reestruturação para se adequar ao Programa Fala BR – que integra todas as ouvidorias do Brasil ao Governo Federal.
“Nessa adequação da Prefeitura de Manaus ao Fala BR cada secretaria municipal terá uma pessoa representando sua ouvidoria e é para todos esses servidores que estamos buscando mais qualificação”, disse.
Sobre o Fala.BR – O programa é uma Plataforma Integrada de Acesso à Informação e Ouvidoria, desenvolvida pela Controladoria Geral da União (CGU), do governo federal. O canal possibilita a participação popular e transparência dos serviços públicos e pretende agilizar a relação entre gestão e cidadão.
Barcelos – Ainda na promoção de qualificação para a população em geral, a Ouvidoria do TCE-AM também chegou ao município de Barcelos na última quinta-feira, 14/7, para executar os Programas “Ouvidoria + Presente” e “Ouvidoria Estudantil”. O objetivo da Ouvidoria, segundo Josué Neto, é o de alcançar todos os municípios, despertando o senso de fiscalização e interesse público dos jovens amazonenses.
—
Da Redação
Foto: Divulgação