O presidente Jair Bolsonaro (PL), que chegou a Manaus na manhã deste sábado, acompanha neste momento o evento ‘Marcha para Jesus’. O presidente que mais cedo visitou o Comando Militar da Amazônia (CMA) e reuniu com líderes religiosos, em uma reunião fechada no Tetro Amazonas, subiu em um dos trios elétricos do evento e depois desceu para acompanhar parte do trajeto a pé.
Acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, aliados e apoiadores, Bolsonaro desembarcou no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, por volta das 9h40. No local ele foi recepcionado pelos ex-ministros Eduardo Pazuello e Braga Neto e pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil).
Após participar de alguns eventos Bolsonaro seguiu para a Marcha para Jesus onde deve encerrar sua passagem por Manaus neste sábado. Após seguir parte do trajeto, a previsão é que do Sambódromo, o presidente siga direto para o Aeroporto Internacional, do qual seguirá para Brasília, por volta das 19h30.
Segurança e apoiadores – No local e em boa parte do trajeto por onde Bolsonaro passou, a segurança foi reforçada. No sambódromo, por exemplo, a população teve que passar por uma revista, antes de subir para as arquibancadas.
Muita gente, além de ir ao local prestigiar o presidente, estava ansiosa pelo retorno do evento que ficou sem ser realizado no período da pandemia. “Eu vim buscar a Deus em primeiro lugar e todo ano quando tem sempre estou aqui. Pretendo ficar ate o final do evento”, disse a autônoma Helena Barreto.
A previsão da Ordem dos Ministros Evangélicos do Estado do Amazonas (Omeam), responsável pelo evento, é de que mais 80 mil pessoas participassem do evento.
Confira algumas imagens:
— —
Da Redação
Fotos: Lana Honorato / Edilânea Souza