31.3 C
Manaus
sábado, novembro 23, 2024

Especialista em Marketing Político Digital, Rodrigo Gadelha fala sobre estratégias para as eleições de 2022 no quadro ‘Debate Político’

Na entrevista Gadelha, que no final do ano passado foi eleito o melhor profissional de Marketing Digital do Brasil, pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), debateu sobre estratégias digitais em campanhas eleitorais, falou sobre o mercado de trabalho e sobre as novas técnicas e vertentes atuais para o mercado político e digital no país. Como o uso correto das mídias sociais disponíveis e a importância de entender a Lei de Proteção de Dados (LGPD)

Por

“Não é só saber operar bem as redes sociais, é você enxergar todas as complexidades, todas as leis, todas as formas e ir buscar as expertises”. A fala, dita pelo especialista em Marketing Político Digital, Rodrigo Gadelha, faz referência as ações fundamentais necessárias para um trabalho com ética e inteligência no ramo. O assunto, foi um dos vários debatidos com o especialista durante o quadro “Debate Político”, do Portal O Convergente, desta terça-feira, 15/2.

Na entrevista, Gadelha, que no final do ano passado foi eleito o melhor profissional de Marketing Digital do Brasil, no Prêmio da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), debateu sobre estratégias digitais em campanhas eleitorais, falou sobre o mercado de trabalho e sobre as novas técnicas e vertentes atuais para o mercado político e digital no país. Como o uso correto das mídias sociais disponíveis.

Um dos pontos abordados foi a importância de entender sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) que busca garantir a qualquer pessoa no Brasil o direito sobre seus dados pessoais.

“Eu tive que imergir, nos últimos quatro anos, em leis. No entendimento da LGPD. Porque agora eu não posso simplesmente pegar o seu número e mandar uma mensagem para você. Eu tenho que construir essa relação. Tenho que fazer algumas ações, para que você permita eu entrar em contato. Com a Lei de Proteção de Dados muitos políticos vão comprar os dados e fazer disparo em massa e provavelmente vão ter problemas no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Então não é só saber operar bem as redes sociais, é você enxergar todas as complexidades, todas as leis, todas as formas e ir buscar as expertises”, explicou Gadelha ao destacar a importância de o profissional saber um pouco de tudo.

Estratégias políticas – O Especialista também falou sobre o uso das estratégias para atingir os públicos específicos a serem alcançados na cada campanha eleitoral. Assim como a utilidade das novas ferramentas de comunicação atuais.

“Todos os perfis de pessoas vem adotando novos comportamentos. Se a 10, 15 anos atrás eu dissesse que o meio de comunicação mais importante do mundo não existia, todo mundo ia dizer: esse cara é doido”, destacou ele ao explicar a criação, o uso do WhatsApp e a importância da ferramenta na disseminação das informações.

“A gente tem que se adaptar e melhorar as coisas. Não dá para a gente usar a mesma fórmula que usamos na campanha de 2018 porque o contexto muda”, opinou o especialista ao citar a importância, também, de saber usar as metodologias no momento e no contexto certo.

Premiação – Gadelha aproveitou para falar sobre o Prêmio ABComm de Inovação Digital, realizado no final do ano passado, onde o marqueteiro foi eleito o melhor profissional de Marketing Digital do Brasil.

“Para mim já foi uma honra ser indicado, porque as indicações são feitas pelos profissionais do mercado. E ser eleito o melhor profissional de marketing digital do Brasil foi uma honra para mim”, disse o entrevistado.

Para ele a premiação, assim como vários outros aspectos, traz bônus e ônus para a carreira. “O bônus é o reconhecimento, o ônus é que cada vez mais você tem que se dedicar, tem que ter postura. Quanto mais a gente vai crescendo no mercado, mais a gente tem que selecionar os clientes. É muito complicado. Porque não é volume. A gente tem que entender até que ponto vale se dedicar a um cliente. Até que ponto a gente vai assumir alguns riscos”, explicou.

Confira a entrevista na íntegra:

Confira as imagens da entrevista:

— —

Por Izabel Guedes

Fotos e ilustração: Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -