O diretório estadual do Partido Liberal (PL) pretende apresentar, ainda nesta semana, a nova formatação da sigla no Amazonas. Entre os nomes que devem passar a compor a sigla, seguindo a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao partido, estão os deputados federais Capital Alberto Neto (Republicanos) e Delegado Pablo (PSL), e o coronel Alfredo Menezes (Patriota), amigo de longa data de Bolsonaro. Além deles, tudo indica que o deputado estadual Fausto Júnior (MDB) também migre para o PL.
Segundo informações de interlocutores, Alberto Neto, Delegado Pablo, Fausto Júnior e o presidente do PL no Amazonas, o ex-prefeito de Manaus Alfredo Nascimento, devem disputar pela sigla a uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições deste ano.
Ainda segundo informações que circulam nos bastidores da política, o coronel Alfredo Menezes, caso realmente oficialize sua filiação ao PL, deve concorrer ao cargo de deputado federal, já que o partido não o vê como nome de “peso” para concorrer a vaga de senador pela sigla, mesmo ele declarando que sua pré-candidatura ao Senado Federal está totalmente consolidada.
Nada definido – A equipe de reportagem do Portal O Convergente entrou em contato com deputado estadual Fausto Júnior que informou, por meio da assessoria de imprensa, que, por enquanto, não tem nada definido sobre a filiação dele ao PL
Os deputados federais Capital Alberto Neto e Delegado Pablo, também foram procurados pelo O Convergente, mas até a publicação da matéria não deram retorno à demanda.
—-
Por Redação
Fotos: Divulgação/Ilustração: Marcus Reis