David Almeida cancela ida ao Festival de Parintins por problema de saúde e suspende agenda de pré-campanha

Ex-prefeito de Manaus e pré-candidato ao Governo do Amazonas seguirá afastado das atividades públicas até receber liberação médica; principais adversários políticos já estão em Parintins

Por

O ex-prefeito de Manaus e pré-candidato ao Governo do Amazonas, David Almeida (Avante), não participará do Festival Folclórico de Parintins 2026. A informação foi confirmada pela assessoria do político, que informou que a ausência ocorre por motivos de saúde.

Segundo a assessoria, David foi diagnosticado com conjuntivite viral e permanecerá com a agenda suspensa até receber liberação médica.

“Ele não irá. Infelizmente, por questão de saúde, ele precisou suspender a agenda: confirmo o quadro de conjuntivite viral. Até a liberação médica, a agenda dele continuará suspensa”, informou a assessoria.

A expectativa era de que o pré-candidato cumprisse compromissos políticos durante o festival, considerado um dos principais espaços de articulação eleitoral do Amazonas, além de prestigiar as apresentações dos bois Caprichoso e Garantido.

Festival reúne principais nomes da corrida eleitoral

Enquanto David Almeida ficará ausente, outros pré-candidatos ao Governo do Amazonas já desembarcaram em Parintins para acompanhar o festival e cumprir agendas políticas. Entre eles estão a professora Maria do Carmo (PL), o senador Omar Aziz (PSD) e o governador Roberto Cidade (União Brasil), além de outros pré-candidatos a diferentes cargos nas eleições de 2026.

O Festival Folclórico de Parintins costuma reunir lideranças políticas estaduais e nacionais, tornando-se um importante palco para encontros institucionais, articulações partidárias e aproximação com lideranças do interior do estado.

Pré-campanha vinha sendo intensificada

Nas últimas semanas, David Almeida havia intensificado sua agenda de pré-campanha, participando de gravações, reuniões políticas e visitas a municípios do interior do Amazonas. O movimento fazia parte da estratégia de ampliar sua presença no interior e consolidar alianças para a disputa eleitoral do próximo ano.

Na região do Baixo Amazonas, o ex-prefeito também iniciou a organização de seu grupo político, lançando os nomes de Jender Lobato e Tony Medeiros, ambos filiados ao AGIR, como pré-candidatos a vagas na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

A ausência em Parintins interrompe, ao menos temporariamente, uma agenda marcada por intensa articulação política e aproximação com lideranças municipais, justamente durante um dos eventos de maior visibilidade política e cultural do Amazonas.

📲 Quer receber as principais notícias direto no WhatsApp? Acesse o canal do O Convergente e acompanhe informação com agilidade, credibilidade e conexão com os fatos.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -