Cotado, nos bastidores da política, como pretenso candidato ao Senado nas Eleições 2026, o governador Wilson Lima (UB) sinalizou nesta sexta-feira, 25, que deve permanecer no cargo de chefe do Executivo estadual até o fim do mandato e não disputar o pleito do ano que vem.
Durante a inauguração da ligação viária entre as avenidas Silves e Maués, nesta sexta-feira, o governador afirmou que “vai cumprir sua missão” até o final, indicando um possível descarte para uma eventual candidatura dele no próximo ano.
“Eu vou cumprir minha missão até o final. Todos os dias, eu agradeço a Deus e ao povo do Amazonas pela oportunidade que me deu e o meu compromisso não deveria ser outro, a não ser o de acordar cedo todos os dias e estar dedicado a esta missão, que é a de melhorar a vida de quem mais precisa”, declarou o governador.
Ver essa foto no Instagram
A declaração ocorre enquanto o senador Omar Aziz (PSD) realiza, na sede da OAB-AM, um evento em que se lança como pré-candidato ao governo do Amazonas, mudando o “tabuleiro das eleições”, visto que, sem Wilson Lima na disputa, o governador acaba sendo ainda mais disputado entre os políticos do Amazonas.
Veja também: Três dias após Maria do Carmo e sem definição sobre Tadeu de Souza, Omar Aziz se lança ao governo do AM
O governador, mesmo sem concorrer a cargo eleitoral nas Eleições 2026, tem forte influência e um eventual apoio dele para qualquer um dos candidatos aos cargos majoritários é visto como crucial.