25.3 C
Manaus
quarta-feira, janeiro 15, 2025

Falta de convite oficial para posse de Trump dificulta liberação de passaporte de Bolsonaro

A defesa do ex-presidente alega que o e-mail recebido já é um convite formal, mas o ministro Alexandre de Moraes contesta

Por

Após a solicitação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a defesa de Jair Bolsonaro informou que o documento já apresentado à Justiça para a liberação do passaporte é mesmo o convite formal para a posse de Donald Trump na presidência dos Estados Unidos.

Na semana passada, Bolsonaro pediu a Moraes a autorização para comparecer à posse e também a devolução de seu passaporte, retido pela Justiça após o ex-presidente ser algo de uma investigação.

Ao pedir autorização para Moraes, Bolsonaro anexou um documento que, segundo a defesa, se trata do convite para a cerimônia. No entanto, o ministro pediu um convite formal.

Segundo Moraes, o documento apresentado por Bolsonaro não tinha características de convite oficial. Conforme revelou o G1, o documento vinha com o remetente de e-mail “[email protected]”, sem menção clara à programação.

A defesa incluiu no processo o e-mail recebido pelo deputado Eduardo Bolsonaro, enviado pelo endereço do comitê inaugural de Trump. Segundo os advogados, o domínio “t47inaugural.com” foi registrado exclusivamente para convites e comunicações do evento, como é prática em cerimônias presidenciais dos Estados Unidos.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -