O vereador petista Zé Ricardo sugeriu, nesta segunda-feira, 13, a saída de Sassá da Construção Civil e Sinésio Campos do Partido dos Trabalhadores (PT) do Amazonas para “melhorar a imagem” da legenda no Estado. A declaração foi dada pelo ex-deputado federal durante uma entrevista a um programa de uma emissora local.
A crítica surgiu após a apresentadora do programa. “A gente aceita as críticas; o PT também tem problemas e tem pessoas que eu gostaria que saíssem do PT para poder melhorar a imagem do partido justamente no Amazonas e em Manaus”, declarou Zé Ricardo, para a TV Onda Digital.
Veja também: Zé Ricardo desmente que tenha saído do PT: ‘não é nada disso’
A apresentadora, a jornalista Lomittas questiona: “Estamos falando de Sinésio e Sassá?”. Zé Ricardo, sem estremecer, logo responde: “Sim, por exemplo. Se eles saíssem, fariam um grande favor ao Partido dos Trabalhadores”.
Outro lado
A reportagem entrou em contato com o deputado Sinésio Campos, que também é presidente do PT no Amazonas, e com o ex-vereador Sassá da Construção Civil, a fim de buscar um posicionamento sobre a declaração do colega petista.
Por meio de um áudio enviado ao Convergente, Sassá da Cosntrução Civil disse que, até a publicação da matéria, não tinha visto a entrevista de Zé Ricardo, mas pontuou que “briga” não leva a lugar algum.
“Se ele falou isso, não sei qual a raiva dele da gente. Acho que temos que somar para fazer um partido forte, com união de todos. Briga não leva a canto nenhum. Para começar, eu só faço o bem para ele. […] Nunca falei mal dele, nem vou falar. O que eu quero é um partido forte, unido”, enfatizou Sassá da Construção Civil, que criticou ainda a exposição do caso por Zé Ricardo na mídia.