27.3 C
Manaus
domingo, janeiro 19, 2025

Senadores aprovam regulamentação da reforma tributária; texto volta para a Câmara

Por

Por maioria absoluta, os senadores da República aprovaram nesta sexta-feira, 12, a o texto-base da Reforma Tributária (PLP 68/2024), pelo placar de 49 votos favoráveis e 19 contra. Por conta de alterações, o texto voltará a ser analisado pelos deputados antes de ser encaminhado para sanção presidencial.

O texto precisava a aprovação da maioria absoluta da Casa, ou seja, pelo menos 41 senadores da República. Os senadores, contudo, ainda votam destaques ao projeto de lei complementar.

No Amazonas, todos os senadores, Omar Aziz (PSD), Plínio Valério e o relator da proposta Eduardo Braga (MDB), votaram a favor.

“A gente começa a testar em 2026, mas é um marco histórico para o Senado Federal. O senador Eduardo Braga conseguiu contemplar a grande maioria das emendas e do pensamento dos senadores”, declarou o senador Omar Aziz, ao orientar pela aprovação do projeto de lei.

Entre os senadores que votaram contra, estão Damares Alves (Republicanos-DF), Marcos do Val (Podemos-ES), Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Romário (PL-RJ), Márcio Bittar (UB-AC) e Eduardo Girão (Novo-CE).

 

(*) Matéria em atualização

 

 

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -