Em cerimônia realizada nessa quinta-feira (5), a desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann tomou posse como presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. Ela ficará à frente do TRT-15 durante o biênio 2024-2026. A presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), a desembargadora Yara Lins, esteve presente na cerimônia.
Em um discurso, a nova presidente do TRT-15 reproduziu sua própria linha do tempo na Justiça do Trabalho, iniciada em 1992, tendo como exemplo a ser seguido sua mãe, Maria Aparecida Pellegrina, a primeira mulher a presidir o TRT da 2ª Região.
“Meu paradigma: mulher de fibra e de determinação. Você me ensinou os princípios da vida e a nunca desistir de lutar, a acreditar nos valores humanos e a crer muito mais que duvidar”, disse.
Nas redes sociais, a presidente do TCE-AM, Yara Lins, destacou a representatividade feminina a frente do TRT-15 e desejou uma boa gestão para a nova presidente do órgão. “A desembargadora é a quarta mulher a ocupar esse cargo de destaque na Corte, com sede em Campinas (SP), a segunda maior do país em número de processos. Que sua gestão seja repleta de sabedoria e realizações!”, escreveu.
Ver essa foto no Instagram
Leia mais: TCE-AM premiará órgãos públicos por destaque em transparência