Acontece nesta terça-feira (19), as eleições para a nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) no triênio 2025/2027. O pleito definirá o futuro representante da instituição responsável pela defesa das prerrogativas da advocacia e cidadania.
Concorrem ao cargo de presidente os candidatos: a ex-presidente Grace Benayon, da chapa “União, Renovação e Trabalho”; o atual presidente, Jean Cleuter Mendonça, da chapa “União Para Avançar+”; e o advogado Kennedy Tiradentes, opositor da gestão de Cleuter, da chapa “Ordem e Renovação”. A votação é realizada das 9h às 17h (Horário de Manaus), na capital e no interior do estado.
Participam da votação advogados e advogadas com inscrição principal na Seccional (OAB-AM) e que estejam em dia com o pagamento da anuidade até o prazo de 20 de outubro de 2024, estipulado pelo edital no item 6.1 do edital de convocação da Eleições.
A votação presencial será realizada na Arena da Amazônia, na capital, e nas subseções do interior, assegurando o direito de participação a todos os profissionais aptos. Advogados e advogadas, deverão apresentar no momento da votação a carteira ou cartão de identidade profissional, ou um documento oficial com foto, como Cédula de Identidade, Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho ou Passaporte.
O voto é obrigatório, conforme prevê o regulamento da OAB, e a ausência na votação sem justificativa acarreta em multa equivalente a 20% do valor da anuidade.
Ver essa foto no Instagram
Com informações da assessoria de comunicação*
Foto: Divulgação / OAB-AM
Leia mais: Por mais 12 meses, Semed vai gastar quase R$ 44 milhões em um único contrato