Depois de uma gestão polêmica envolvendo contratos milionários, aluguel de automóveis e a tentativa frustrada da construção de um ‘puxadinho’ de R$ 32 milhões, o vereador David Reis (Avante) ganhou a ‘benção’ do prefeito David Almeida (Avante) para disputar a presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
David Reis é filho do secretário municipal Sabá Reis, com quem David Almeida tem uma relação próxima. De acordo com bastidores políticos, o secretário teria influência sobre a decisão de Almeida para dar permissão a David Reis concorrer para o cargo novamente.
À imprensa, o vereador Elan Alencar (DC) confirmou a escolha do prefeito de Manaus. “Hoje, temos um candidato proposto pelo Avante, que é o David Reis, nosso ex-presidente. Então, de antemão, temos essa condição de apoio ao David Reis por conta do alinhamento político com o prefeito David Almeida e nossa base, após dois anos de oposição ferrenha”, disse.
Vale lembrar que três nomes da base do prefeito estariam sendo cotados para a disputa: Elan Alencar, Eduardo Alfaia (Avante) e o próprio David Reis.
O Convergente entrou em contato com a assessoria do vereador David Reis para um posicionamento a respeito das informações e aguarda retorno.