Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) parabenizaram, nesta terça-feira, 29, a reeleição do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), mas deixaram recados pedindo sabedoria na condução da cidade e a volta da normalidade da administração com o fim do frenesi do período eleitoral.
“Gostaria de parabenizar o prefeito reeleito, David Almeida, e seu vice Renato Júnior, pelo resultado da eleição ocorrida no último domingo, 27. Que possam conduzir Manaus com sabedoria e compromisso, pautando suas ações e princípios constitucionais da administração pública”, destacou a presidente-conselheira do TCE-AM, Yara Amazônia Lins.
Veja também: ‘Precisamos cuidar de nossas crianças’, diz presidente do TCE-AM, Yara Lins, no 1º Encontro Nacional da Primeira Infância
Durante sessão na Corte de Contas nesta terça-feira, Yara Lins salientou ainda que o TCE-AM atua de forma pedagógica frente aos entes fiscalizados e está de portas abertas para oferecer orientações aos gestores, afim de que sejam evitadas irregularidades e impropriedades dos atos administrativos.
O vice-presidente do TCE-AM, conselheiro Luís Fabian Barbosa, também parabenizou a eleição e destacou o desejo sobre retorno da normalidade da administração com o fim das Eleições 2024.
“Findo esse natural frenesi do período político eleitoral, que se restabeleça a normalidade e a estabilidade”, declarou Luís Fabian, reforçando ainda que está disponível, não somente para o prefeito David Almeida, mas para todos os gestores eleitos no Amazonas para futuras orientações e suportes necessários sobre a administração.