33.3 C
Manaus
sexta-feira, outubro 25, 2024

Ex-governador de província do Peru é preso no interior do AM

Segundo a PC-AM, o político é acusado de suposta organização criminosa, corrupção passiva e tráfico de influência

Por

O ex-governador da província de Madre de Dios, no Peru, o médico Luís Gullermo Hidalgo Okimura, de 71 anos, foi preso na tarde dessa quinta-feira, 24, durante a Operação Status, deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) em Pauini (a 923 quilômetros de Manaus).

Veja também: Governador Wilson Lima decreta ponto facultativo nos dias 25 e 28 de outubro

Segundo a PC-AM, o político é acusado de suposta organização criminosa, corrupção passiva e tráfico de influência. As diligências que resultaram na prisão do ex-governador foram coordenadas por policiais civis da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini.

“Luís Gullermo é ex-governador de uma província do Peru, e os crimes teriam sido cometidos durante sua gestão. O mandado de prisão foi emitido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e constava na difusão vermelha da Interpol”, explicou a PC-AM, em matéria sobre o caso.

Localização

De acordo como os policiais da 63ª DIP, as diligências foram iniciadas após a Polícia Federal informar que Luís Gullermo estava em Pauini. Ele foi localizado e preso pelos policiais no bairro São Francisco.

Luís Gulhermo já havia sido preso no Brasil em dezembro de 2022, pela Polícia Federal no Acre, onde ficou detido no Complexo Penitenciário de Rio Branco. Agora, o ex-governador ficará à disposição da Justiça.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -