33.3 C
Manaus
terça-feira, novembro 5, 2024

Prefeitura de Beruri vai ser investigada pelo TCE por possíveis irregularidades em transição de gestão

Emerson Mello, que venceu as eleições, alegou que a gestão não iniciou os trabalhos e não tem colaborado com o processo de transição

Por

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) investigará possíveis irregularidades na transição da Prefeitura de Beruri após as eleições de 2024.

A presidente da Corte de Contas amazonense, Yara Amazônia Lins, aceitou a representação nesta terça-feira (22), para apurar a possível falta de colaboração da atual prefeita, Maria Lucir dos Santos Oliveira, em fornecer informações ao prefeito eleito, Emerson Klinger Mello.

Conforme a Resolução nº 11/2016 do TCE-AM, os prefeitos devem criar uma Comissão de Transição em até cinco dias após o resultado das eleições, para garantir a entrega de informações, processos e documentos aos eleitos sobre o funcionamento dos órgãos da administração pública.

Contudo, Emerson Mello, que venceu as eleições com 63,59% dos votos, alegou que, apesar de a Comissão ter sido formada, a atual gestão não iniciou os trabalhos e não tem colaborado com o processo de transição.

Em sua representação, Emerson Mello solicitou que a prefeita Maria Lucir disponibilize todas as informações sobre os processos administrativos, financeiros e contábeis da prefeitura, sob pena de multa. O caso agora será analisado pelo relator das contas de Beruri, conselheiro Júlio Pinheiro, que decidirá sobre a concessão de medida cautelar.

Outro lado

O Convergente entrou em contato com a atual administração de Beruri para um posicionamento e aguarda retorno.

*Com informações da assessoria

Leia mais: “Precisamos cuidar de nossas crianças”, diz presidente do TCE-AM, Yara Lins, no 1º Encontro Nacional da Primeira Infância

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -