Imagens feitas por pacientes mostram os corredores da Unidade Básica de Saúde (UBS) Alfredo Campos, localizada no bairro Zumbi 2, zona Leste de Manaus, tomados por uma alagação causada pela chuva.
Nas imagens que viralizaram nas redes sociais, o local continuou funcionando normalmente, apesar do alagamento no prédio. De acordo com os relatos dos vídeos, pacientes precisaram aguardar pela consulta com o chão coberto por água da chuva.
As imagens foram registradas pelos pacientes que aguardavam no local e apontaram a precariedade na infraestrutura no prédio.
Na última semana, outra UBS virou manchete nos noticiários. A UBS Avelino Pereira, localizada no bairro Jorge Teixeira, também na Zona Leste, teve um incêndio ocasionado por um ar-condicionado.
Os funcionários da UBS chegaram a apagar as chamas do aparelho arremessando balde com água. De acordo com os funcionários, os problemas na fiação elétrica da unidade já haviam sido denunciados diversas vezes.
Outro lado
O Convergente entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para cobrar um posicionamento a respeito das imagens que repercutiram. Até a publicação desta matéria, não houve retorno. O espaço segue aberto.