Com as recentes pesquisas eleitorais indicando ida ao 2º turno das eleições 2024, o deputado estadual e candidato a prefeito de Manaus Roberto Cidade (UB) aposta no corpo-a-corpo para ganhar voto do eleitorado na última semana antes das votações, que acontecem neste domingo, 3 de outubro. Na noite dessa terça-feira, 1º, o parlamentar chegou a reunir uma multidão em dois eventos na capital.
O deputado, que não participou do penúltimo debate entre os candidatos a prefeito de Manaus, promovido pela TV A Crítica, esteve no bairro Mutirão, na zona Norte, onde percorreu as ruas da região com apoiadores e reafirmou compromisso na construção de UPAs e criação de um auxílio municipal para famílias carentes.
“Manaus conhece os meus compromissos como a construção de 12 UPAS, a criação do Auxílio Municipal para as famílias que estão em situação de necessidade e o reforço da segurança com a Guarda Municipal. Eu fiz uma campanha limpa, mas os meus adversários preferiram a baixaria, a fake news e os ataques”, discursou.
Roberto Cidade continuou: “Estou pronto para ser prefeito e trabalhar para oferecer à população serviço público de qualidade. A atual gestão [de David Almeida] não teve compromisso e não fez entregas”, disparou o candidato.
Pesquisas
Roberto Cidade caminha para disputar o 2º turno das eleições municipais em Manaus, segundo indicam as pesquisas de intenção de voto. Na pesquisa do Instituto Direto ao Ponto, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº AM-09622/2024 e divulgada em 30 de setembro, o cenário é reafirmado com o deputado chegando a 22,6% da preferência do eleitor, enquanto o atual prefeito chega a 34,4% das citações.
Veja mais: A 6 dias do pleito, pesquisa reafirma David Almeida e Roberto Cidade no 2º turno
Já na pesquisa nacional do Instituto 100% Cidades, em parceria com a Futura Inteligência, registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número o AM-08625/2024 e divulgada em 25 de setembro, Roberto Cidade teve 26,3% das intenções de voto e está atrás apenas de David, que teve 32,9% da preferência do eleitorado.
Veja mais: Pesquisa nacional confirma Roberto Cidade e David Almeida no 2º turno